Chá azul

FM Group Chá azul AH05
Chá azul AH5. Chá de folhas com groselha preta e aromas naturais de baunilha e pêssego Sabor requintado, profundo e a cor misteriosa, ligeiramente verde-esmeralda do chá Oolong provém do processo de meia-fermentação das folhas. Infusão aromática que seduz com as notas de groselha preta, contém polifenóis benéficos para a saúde.
Como preparar? Coloque num recipiente uma colher de chá por pessoa e deite a água quente a 95°C (aprox. 150 ml por chávena). Deixe repousar cerca de 1 a 2 minutos. Antes de servir, é aconselhável tirar as folhas da infusão. Se quiser aumentar a intensidade da infusão não prolongue o tempo de infusão, mas use mais folhas.
Em torno da origem de chá azul surgiram muitas lendas. Uma delas conta a história de um caçador valente, chamado Dragão Negro. Um dia encontrou uma besta terrível e foi atrás dela, deixando um saco de chá para trás. As folhas deixadas ao sol ficaram parcialmente oxidadas, ganhando um cheiro intenso. Em homenagem ao caçador, hoje este chá é chamado o Dragão Negro. Outra lenda fala de um príncipe dos dragões, preso num pequeno lago. Quando o lago começou a secar, foi salvo por uma bela rapariga duma aldeia próxima. Quando uma praga caiu na aldeia, este recompensou o seu salvamento quando deu a sua própria vida para curar os habitantes. Ao morrer, cuspiu uma pérola de dragão, de onde brotou o primeiro arbusto de Oolong. A infusão de folhas deste chá curou toda a aldeia.

Capacidade: 75 g.
Código: AH05

Sem comentários:

Enviar um comentário